IDENTIDADE VISUAL
ILUSTRAÇÃO
DIREÇÃO DE ARTE
A FILIGRANA PORTUGUESA É UMA MARCA QUE VENDE FILIGRANA PORTUGUESA, CUJA SUA IDENTIDADE VISUAL ESTAVA DESADEQUADA AO SEU PÚBLICO-ALVO. A MENSAGEM NÃO ERA PASSADA COMO PRETENDIDA E A SUA PERCEPÇÃO FICAVA AQUÉM DA RIQUEZA E LEGADO QUE A MARCA DESEJAVA PASSAR NA SUA COMUNICAÇÃO.
PRÉMIOS
PRATA – LUZOS
ART THAT BRINGS JOY
Desta forma, desenvolveu-se uma identidade emocional, que tivesse em conta a ligação à tradição do folclore minhoto e à origem da magnifica arte artesã da filigrana portuguesa, nunca esquecendo a missão da marca que passa por inspirar a alegria e orgulho em usar estas peças geracionais.
Inspirado nas coloridas saias dos trajes do folclore minhoto, criou-se um alegre e nobre “padrão dançante” para realçar as raízes da marca. Este passa a acompanhar a identidade visual nas suas diversas aplicações.