IDENTIDADE VISUAL
MERCHANDISING
SOCIAL MEDIA
TODOS OS ANOS A ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DA AEFCT É RESPONSÁVEL PELA ORGANIZAÇÃO DO FESTIVAL SEMANA DO CALOIRO. AJUDÁMO-LOS A CRIAR A IDENTIDADE VISUAL DO FESTIVAL DE 2024.
A MARGEM CERTA
Todos os anos, a AEFCT organiza a Semana do Caloiro — um dos maiores eventos de receção universitária em Portugal. Em 2024, fomos desafiados a dar vida a uma nova identidade visual que captasse o espírito jovem, irreverente e contagiante do festival.
Inspirámo-nos nas ondas sonoras e na energia sentida no recinto, dos graves que vibram no peito e da união dos milhares de estudantes com a música. O vermelho domina a paleta, intenso e vibrante, tal como a experiência em cada noite do festival.
Na linguagem visual utilizamos formas angulares, com padrões dinâmicos que evocam equalizadores musicais. A tipografia, distorcida e instável, reflete o pulsar e movimento constante do evento. O layout e os elementos gráficos foram criados para captar a atenção nas redes sociais e no recinto, guiando os caloiros dentro e fora do festival
O resultado foi uma identidade que não só representa a música, mas também o sentido coletivo da celebração do início de uma nova fase na vida dos estudantes.







