D’front é uma agência de Branding e Design
OS NOSSOS
SERVIÇOS
STRATEGY
ESTRATÉGIA É A PRIMEIRA ETAPA FUNDAMENTAL NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO CRIATIVO DE UMA AGÊNCIA DE BRANDING.
UMA ESTRATÉGIA BEM DEFINIDA SERVE PRIMORDIALMENTE COMO UM PONTO DE REFERÊNCIA FORMALIZADO PARA QUE RESPONSAVELMENTE TODOS OS COLABORADORES CONTRIBUAM PARA A CRIAÇÃO E GESTÃO CONSISTENTE DE UMA MARCA.
Consultoria
Com o mercado em constante mudança surgem dúvidas se devemos usar ou acompanhar as novas tendências. Trabalhar a percepção e manter a reputação das marcas pode ser muitas vezes desafiante. A D’FRONT presta auxílio com consultoria desde a criação, à manutenção dessa percepção ajudando a manter a integridade e consistência dessa marca.
Discovery
A D’FRONT faz uma pesquisa e reconhecimento do setor, análise de concorrência e análise de oportunidades. É com esta primeira fase que se define os objectivos a alcançar e qual o percurso a percorrer consoante a análise que se fez ao mercado.
Posicionamento
O posicionamento é como a marca se define no seu setor. O posicionamento é a percepção que temos da marca relativamente aos seus concorrentes. É o porquê que a marca existe e a mensagem de como o pretende alcançar. É a percepção que trabalha a longo prazo na cabeça do seu público-alvo.
Arquétipos
Os arquétipos são um conjunto de personalidades que associamos à marca de forma a definirmos os traços de personalidade da mesma na sua comunicação.
Valores de Marca
Os valores de marca são os drivers de personalidade que a distinguem. São os valores que motivam a maneira como a marca se comunica e como se gere. São o ADN da marca. É a maneira de ser da marca.
IDENTITY
CRIAMOS MARCAS QUE INSPIRAM. A IDENTIDADE EXPRESSA A PERSONALIDADE E OS VALORES DE UMA EMPRESA COM O OBJECTIVO DE CRIAR UMA EXPERIÊNCIA DIFERENCIADA, CONSISTENTE E QUE PROMOVE RELACIONAMENTOS DURADOUROS.
DESSA FORMA, SE ESTAMOS NO PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UMA NOVA IDENTIDADE, OU NO REJUVENESCIMENTO DE UMA JÁ EXISTENTE, A ABORDAGEM DA AGÊNCIA DE BRANDING D’FRONT PARA O DESENVOLVIMENTO DA IDENTIDADE DA MARCA É GUIADA PELO MESMO PROCESSO E PRINCÍPIOS ANALÍTICOS.
Identidade Visual
Suportada por uma longa e extensa pesquisa, trabalhamos arduamente para criar uma identidade e um logótipo que materialize toda a essência pretendida na marca. Exploramos várias possibilidades com propósito de chegar a um sistema de identidade abrangente e versátil. Uma agência de Branding de excelência compreende, ouve e trabalha paralelamente com os seus clientes a fim de alcançar os uma marca memorável e reconhecida mesmo não utilizando o próprio logótipo.
Logo Design
O logótipo é o símbolo reconhecível em qualquer cultura e em qualquer formato. É importante que seja um símbolo que represente metaforicamente ou diretamente o que a marca representa. Quanto mais reconhecível e único for mais memorável. O logótipo tem também o objectivo de criar impacto imediato na percepção que pretendemos que consumidor tenha da nossa marca.
Naming
O nome da marca é de maneira idêntica tão importante quanto a sua imagem. Desse modo, ajudamos também a criar o nome memorável que resume tudo aquilo que a marca representa.
Guias de Marca
A consistência é certamente chave para manter a integridade da marca. Dessa forma, criamos manuais que protegem as suas especificações como a tipografia, cor, iconografia, padrões, imagens, etc, garantindo que qualquer pessoa pode aplicar os conteúdos da marca de maneira correta.
EXPERIENCE
NA AGÊNCIA D’FRONT COMBINAMOS VISUAIS FORTES, STORYTELLING PODEROSO E PRODUÇÃO DE EXCELÊNCIA PARA ASSIM CRIAR EXPERIÊNCIAS DE MARCA ENVOLVENTES E MEMORÁVEIS.
SE ESTAMOS A CRIAR UM WEBSITE, EMBALAGENS OU UM COPY PARA UMA CAMPANHA, USAMOS OS MESMO PRINCÍPIOS VISUAIS PARA GARANTIR UMA EXPERIÊNCIA DE UMA MARCA CONSISTENTE. ESTA É A FASE ONDE AS MARCAS DEVEM BRILHAR NA PLATAFORMA CERTA NO MOMENTO CERTO.
Packaging
No retalho, a última frente de combate perante a concorrência está no packaging. Nesta fase de decisão de compra, quem sobressai melhor na prateleira é quem tem um packaging mais bem vestido. É necessário uma apresentação clara e envolvente ao cliente que vem com ideias preconcebidas e pouco tempo disponível. A D’FRONT ajuda as marcas a garantir que o seu packaging é criado com a sua identidade visual e principalmente que seja vencedor nas prateleiras.
Webdesign
Desde uma plataforma informativa, a uma landing page, a uma plataforma de booking, a um e-commerce, ou até um concurso de upload de fotografia. A d’front desenvolve cuidadosamente experiências digitais abrangentes que funcionam de maneira consistente em todos os navegadores. De desktop a mobile, o website deve ser adaptado ao contexto em constante mudança dos usuários e interações com vários dispositivos.
Colaterais
Os colaterais são por outras palavras, as aplicações de marca. Todos os touch points que a marca manifesta, desde redes sociais, estacionário, banners ao merchandising. Ajudamos a ampliar a voz das marcas traduzindo-as para as diferentes plataformas
É importante explorar as texturas, formas, tamanhos, cores, espessuras, materiais que nos remetem a experienciar a marca e assim nos materializam a nossa percepção. A d’front dispõem de várias ferramentas desde catálogos, software 3D e realidade aumentada, que ajudam a criar protótipos para a criação de projetos de acordo com a necessidade do projeto.
Design Ambiental
As marcas não são apenas vistas, são presenciadas. Além do digital, as marcas também têm de se comunicar no mundo físico. Criamos displays e sistemas de sinalização que ajudam a marca funcionar em espaços de todas as formas e tamanhos. A decoração do espaço é também uma ótima ferramenta de motivação dos colaboradores das empresas.
Redes Sociais
As redes sociais são hoje em dia certamente o ponto de encontro mais partilhado entre marcas e o público-alvo. A nossa equipa cria o plano estratégico, a criatividade e campanhas adequadas e refinadas de acordo com cada contexto de marca.
A
NOSSA
ABORDAGEM
CONNOSCO
NÃO ACREDITAMOS EM FÓRMULAS PARA O SUCESSO E ASSIM LIDAMOS COM CADA MARCA DE MANEIRA ÚNICA E SINGULAR. MOLDAMOS A EQUIPA DA AGÊNCIA E O PROCESSO EM TORNO DE CADA PROJETO DE BRANDING DE ACORDO COM UM CONJUNTO INDIVIDUAL DE OBJECTIVOS.
1
DISCOVERY
A d’front procura aprender sobre a estrutura da empresa, o contexto, a sua história, a sua cultura, o seu produto ou serviço e o seu impacto socioeconómico. Pretende-se identificar pain-points e definir objectivos.
2
IDENTIFICAÇÃO
Depois de aprender sobre o estudo de players e tendências de mercado, identificamos as oportunidades para definir um conjunto de soluções diferenciadoras, com potencial de criar impacto no setor.
3
CRIAÇÃO
Criação da marca com o conjunto de objectivos definidos. Começando pela criação de um nome conciso, uma identidade visual com look and feel enriquecida de padrões, formas ou ilustrações, um linguagem verbal que personifique os valores adjacentes, uma tagline que vinque o posicionamento definido, finalizando com a criação de guidelines que clarifiquem a sua correta utilização.
4
DECLINAÇÃO
Desenvolvimento de storytelling e declinação da marca nos seus vários touchpoints. Criação de stretch de comunicação para a ultima fase — Ativação e implementação da marca.
5
IMPLEMENTAÇÃO
Após delineamento e mapeamento de comunicação de conteúdo, a fase de implementação materializa a criação. Desde redes sociais a web, a impressão, a comunicação outdoor, a packaging, POS, sinalização, a d’front apoia as marcas a entregar a sua mensagem ao seu público-alvo.
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