IDENTIDADE VISUAL
LOGÓTIPO
PACKAGING
A LOJA DA MAMÃ É UMA MARCA DE ROUPA, ACESSÓRIOS E DECORAÇÃO DEDICADA A FUTURAS MAMÃS, MÃES E BEBÊS ONDE A QUALIDADE DOS SEUS PRODUTOS E O SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE PRIMAM PELA SUA QUALIDADE E DISTINÇÃO.
NOS PRIMEIROS PASSOS
O principal desafio passa por criar identidade com um registo cuidado e carinhoso.
A intenção é gerar um laço de confiança entre a marca e o público-alvo num periodo sensível e vulnerável onde, muitas vezes, como grávidas são mães pela primeira vez.
O Conceito — Nos primeiros passos
A Loja da Mamã procura acompanhar as mulheres grávidas e conforme, após o nascimento do bebé. Desta forma, criámos uma marca “nos primeiros passos” para demonstrar que a marca irá estar presente neste momento único para o target, sugerindo então – a Loja da Mamã estará presente “nos primeiros passos” tanto da nova mãe como “nos primeiros passos” fazer bebé.
A escolha cromática é associada ao contexto da felicidade e conforto.
O amarelo, como cor principal, existente na bandeira de Angola (país de origem da marca), transporta-nos para um mundo sorridente, feliz, de crescimento e otimismo.
O bege remete-nos para o lado materno (conforto e delicadeza), enquanto o branco está associado à pureza e autenticidade. Como cores secundárias optámos pelo lilás e o salmão, ambas com intensões distintas. O Lilás simboliza a magia, imaginação e transformação, já o salmão, uma cor mais quente, onde enaltece o lado mais profundo e sentimental da união do bebé com a mãe.